Anitta revive música do DJ Batutinha na época da Furacão 2000 entre os oito temas inéditos de álbum em português
04/12/2024
Álbum ‘Ensaios da Anitta’ traz quatro regravações e oito músicas inéditas em 12 faixas
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ No mundo a partir de amanhã, 5 de dezembro, o álbum Ensaios da Anitta flagra a artista cantando somente em português, com um olhar no futuro e o outro no início da trajetória profissional.
Das 12 faixas do disco, oito são composições inéditas como Capa de revista. Quase todas as músicas novas foram gravadas com convidados como Ivete Sangalo (Lugar perfeito), Rogerinho (Imagina), Simone Mendes (Perdeu), MC Danny (Sei que tudo me odeia), Livinho (Sem freio) e Hitmaker (Maratona de jogação).
Contudo, há também músicas antigas de autoria do DJ Batutinha, caso de Eu vou ficar (2010), tema do tempo em que a cantora era artista contratada da equipe de funk Furacão 2000. Eu vou ficar foi apresentada como uma das 53 faixas de álbum coletivo produzido pela Furacão 2000, Armagedon (2010), gravado ao vivo e lançado em 2010. Quatro anos depois, a cantora registrou Eu vou ficar no álbum Meu lugar ao vivo (2014).
Há também Menina má (Anitta), primeira música autoral de Anitta, lançada em março de 2012 e incluída no ano seguinte no primeiro álbum da cantora, Anitta, de cujo repertório a artista também revive outras duas músicas do DJ Batutinha, Fica só olhando e Proposta.
Nome artístico de Renato Azevedo, DJ Batutinha foi o primeiro produtor musical de Anitta quando a cantora integrava o elenco da Furacão 2000.